top of page

PERSPECTIVAS

Paisagismo


O térreo é o local de transição entre a cidade e o edifício. Com isso decidiu-se manter as lojas e uma grande padaria com varanda neste pavimento, de modo a atrair o público em geral. Aliado a essa ideia foi trabalhado o paisagismo, cujo objetivo é atrair e convidar as pessoas a explorar e permanecerem. Assim, foram pensados meios de garantir conforto e prazer aos cidadãos. Equipado com bancos de madeira, posicionados estratégicamente em frente as lojas, lixeiras, canteiros e bem arborizado, o pavimento térreo torna-se um local atrativo, além de permitir o acesso visual da Baía de Vitória, Morro do Penedo e Praça Getúlio Vargas. Projetado com linhas retas, criando um diálogo com a identidade do edifício, e de maneira que a paginação do passeio encaminhe a pessoa ao centro da edificação. 

Envoltória


Pensando em solucionar a problemática da insolação nas fachadas norte, leste e oeste, usou-se brises e projetou-se varandas a fim de oferecer um maior conforto térmico aos usuários das unidades, tanto de escritórios quanto de apartamentos residenciais.

Já na fachada sul pode-se trabalhar bastante a visual da Baía de Vitória através da vedação com vidro translúcido, já que esta fachada não recebe a incidência direta do sol.

Para criar a identidade visual sugerida no conceito do projeto, criou-se um jogo de volumes com as formas retângulares, através da aplicação de fachada ventilada, que contornam as partes das torres, remetendo aos containers empilhados.

Átrios


Grandes aberturas foram planejadas nas duas torres e na praça central de forma a otimizar a ventilação e a iluminação natural com o mínimo de ganho de calor. 

bottom of page